DPAE Desenvolve Mapa de Fontes Renováveis de Geração de Energia Elétrica nos Campi e Unidades da UFSC

01/03/2024 14:40

Alinhado ao Plano de Logística Sustentável UFSC PLS 2021-2024, que prevê em sua Meta 4 do eixo Energia que a UFSC possua 5% da geração provinda de fonte alternativa renovável em relação ao total de energia consumida, o parque fotovoltaico da UFSC vem sendo ampliado de maneira significativa nos últimos anos. A UFSC conta atualmente com 27 Usinas Fotovoltaicas distribuídas nas Unidades e Campi da Universidade. O sistemas fotovoltaico da Planta Piloto Bioclimática e a Planta Solar I da unidade Mato Alto, que apresentam potência nominal total de 13,79 kW, estão entre as usinas mapeadas.

O Mapa de Fontes Renováveis de Geração de Energia Elétrica nos Campi e Unidades da Universidade Federal de Santa Catarina foi desenvolvido pelo Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE) da UFSC. Acesse o Mapa de Fontes Renováveis de Geração de Energia Elétrica em: clique aqui